Agora é fácil...
Não é de agora a minha demanda contra Fernando Santos. Pode ser boa pessoa, não ponho isso em causa, mas sinto que cada vez mais é tempo de se reformar do futebol nomeadamente da selecção nacional.
Obviamente que agora é fácil descascar no selecionador! Mas tornou-se fácil porque ele se colocou a jeito para ser o centro de todos os males.
Já em 2019, neste texto, eu alertava para a necessidade de Fernando Santos ter outra abordagem perante a selecção, mas quiçá teimoso ou incompetente - já nem sei - o engenheiro manteve a sua ideia retrógada de futebol com os resultados que ora adquirimos. Fomos campeões da Europa naquilo que em futebolês se designa "bambúrrio" de sorte. Não foi saber...
Será tempo agora da Federação Portuguesa de Futebol repensar o futuro. Aproxima-se a qualificação para o Mundial e assim seria útil que a casa fosse rapidamente arrumada, para não termos novas decepções.
Com tanto treinador português livre, disponível, jovem e com um visão mais real do futebol moderno, creio ser o momento ideal para se mudar a agulha.
Entretanto, posso até agradecer ao senhor engenheiro o que fez na selecção, todavia não olvido o muito que deixou por fazer...