Abrir um blogue é fácil...
... o difícil é mantê-lo!
Esta é a grande conclusão que faço dos meus últimos anos de blogosfera. É natural que o entusiasmo dos primeiros tempos nos inunde a cabeça com muitas ideias e alguns textos.
Mas como tudo na vida esse gás vai desaparecendo e só a vontade férrea dos próprios autores é que consegue manter vivo um blogue. Tenho assistido ao dealbar de muitos espaços mas que ao fim de pouco tempo desaparecem silenciosamente. E é pena porque em alguns liam-se coisas muuuuito interessantes e muito bem escritas.+
É obvio que isto da escrita não é para todos... Tem de haver grande disciplina e estar-se muito atento ao que nos rodeia. De outra forma nem vale a pena alguém aventurar-se a escrever.
Desde há uns tempos, e dando provimento ao que escrevi atrás, decidi que haveria de escrever, em média, um post por dia. Nesta contabilidade que vou assumindo tenho à data de hoje um saldo negativo de dois textos. Algo sem grande relevância já que facilmente reponho a situação. Mas acreditem que manter este "menino" não tem sido nada fácil.
Também se fosse fácil não tinha graça nenhuma, não acham?