A verdade dos comentadores!
Ontem, já noite dentro, lembrei-me das eleições para a Assembleia Regional Açoriana. Então ligueio uma televisão e abri num canal qualquer, que nem me recordo qual era.
Percebi logo pelas notícias em rodapé que a AD de 2024 tinha ganho as eleições, mas sem maioria absoluta. Que o PS voltava a cair, que o Chega subia e de que maneira, a esquerda mais radical continua no seu trambolhão! Portanto tudo normal após os sarilhos socialistas no Continente.
Entretanto no rectângulo superior dois comentadores trocavam ideias sobre estes resultados. Um dizia que sim e mais que também, outro nem por isso mesmo que o achasse...
Isto é, tentando fugir à brincadeira... os comentadores televisivos devem pensar que o povo luso é todo ele cego ou... mouco. Porque vão repetindo por outras palavras o que na televisão está a passar.
Tudo isto não me aborrece porque já sei ao que vêem esta gentinha. Todavia sempre pensei que houvesse alguma inovação por parte dos moderadores.
Os comentadores por seu lado continuam a ser quase todos os mesmos, ligados aos partidos retirando por isso alguma clarividência.
E o pior é que se julgam os reais senhores da verdade, passando verdadeiros atestados de incapacidade ao povo português, olvidando que foi este eleitorado que votou Soares, Cavaco, Sócrates, Passos ou Costa.
Provavelmente gostariam alguns quer o português fosse mais burro.
Felizmente não é!