A (minha) blogosfera
Quando me iniciei nestas andanças da escrita virtual julguei que isto seria unicamente um impulso momentâneo e que um dia tudo se resumiria a uns textos mal alinhavados e pobres.
A verdade é que fui caminhando e comecei a receber comentários de gente que eu jamais conheci. Uns concordavam, outros não. Uns elogiavam, outros não.
Neste aspecto a idade é claramente um bom lastro e não obstante algumas críticas menos simpáticas nada me fez recuar e continuei a escrever.
Depois comecei a ser destacado e com isso vieram mais comentários e contra-comentários. Enfim, um diálogo aberto que contribuíu para aqui chegar.
Nestas trocas de galhardetes que são os comentários acabou por ter ficado, com muitos, uma amizade que não se plasma muitas vezes num conhecimento físico, que também os há, mas essencialmente da partilha e entrega.
Por causa deste espaço fiz muitos amigos... geralmente senhoras. Mas também alguns cavalheiros que simpaticamente aqui vão aparecendo conforme podem. Que eu também não sou assíduo a nenhum, mas a todos.
Curiosamente escrevo este texto a dez dias de este blogue fazer 10 anos de existência. Por isso faria mais sentido esgalhar isto para essa altura. mas achei que agora é que fazia sentido.
No fundo, no fundo venho aqui trazer alguns dos espaços que gosto e raramente comento (o tempo não dá para tudo) mas que visito amiúde. Os seus donos são gente merecedora de muuuuuuitos créditos de amizade e companheirismo.
Passo então a citar (a ordem é por lembrança, não mais que isso):
Cantinho da Casa da Maria;
Não é que não houvesse de Robinson;
O Quisque da Joana, do Vasco e da Alice da Joaninha 100 à hora;
Estúpido aluga-se do Ricardo;
Eu tento, mas meu tento não consegue da Lina
Stoneart da Magda
Desabafos da Mula da Mula
Ruído da Joana Gomes
Todos eles e elas me merecem o maior respeito e exibo da maior alegria em tê-los como visita desta minha casa. E um dia adoraria organizar um encontro com todos (animais incluídos).
Perguntar-me-ão o porquê destas palavras. Porque me apetece. Ponto. E todos eles merecem!
Penso que é uma boa razão, não é?.
Ah falta a Bata e Batom... mas anda tão longe da escrita... que quase me esquecia dela.
A todos o meu sincero obrigado. A gente lê-se por aí