A história fará justiça!
Hoje é para mim um dia triste, não que tenha partido alguém próximo, mas porque o que escrevi aqui há dias efectivou-se.
No dia seguinte à comemoração dos 119 anos do Sporting, encerra o blogue “Sporting-És a nossa fé”. Um espaço único e de enormíssimo fervor clubístico na blogosfera desta plataforma SAPO.
Porém o que mais me entristece não é só o espaço encerrar, mas não haver da parte do Sporting Clube de Portugal ou de alguns dos seus dirigentes um simples obrigado ou outro agradecimento qualquer por aquele pedaço de história do clube que nunca se apagará.
Ali se debateram ideias, filosofias, táticas, jogadores e até presidentes. Falou-se de tudo um pouco ou se calhar até muito. Sem receios, sem tabús e sem censura. Porque o bem do Sporting esteve, está e estará sempre primeiro.
Estranho, por isso mesmo, o mutismo por parte de uma direcção do clube, quiçá temendo que quaisquer palavras deles sejam mal interpretadas pelos escribas daquele espaço. Creio que é precisamente o contrário e quando reescreverem a história do Sporting envolvendo estes 20/30 anos mais recentes, jamais poderão olvidar, com a devida justiça, o fórum qualitativo que foi o “És a nossa fé”.
“Esforço, dedicação, devoção e glória” foi tudo o que ali sempre se encontrou.
Hoje é para mim um dia triste!