A agora mais a sério!
Acabadas que foram as eleições é tempo de arrumar toda a tralha, que vimos e ouvimos durante as últimas semanas, no sótão das nossas memórias. E lá deverão ficar por mais uns anos… Ou provavelmente não.
A tróica regressou a Portugal para mais uma visita que não será de mera cortesia. Tendo em conta o que já foi decidido implementar por parte do actual governo é bom que este se prepare para ouvir aquilo que não gosta.
É por demais sabido que AC prometeu muito. Prometeu o que não sabia se podia oferecer e agora vai ser confrontado com a execução dessas promessas. Se por um lado vai ter os técnicos da Comissão Europeia a meter o “nariz” em todas as parcelas das contas, por outro vai sentir o olhar crítico do povo a quem prometeu o… paraíso!
Para os lados de Belém o ainda PR Cavaco Silva começa a arrumar as suas coisas dando lugar a um Marcelo cheio de estaleca e com uma visão política e social do país diametralmente oposta à do actual Presidente.
Deste modo Portugal prepara-se para diversas mudanças. Vai ser o tempo de aguardar o que os próximos meses nos vão trazer. Se haverá uma relação S. Bento/Belém assente no respeito das instituições sem tentativas de golpes palacianos ou se mais tarde a crispação entre estes órgãos de soberania cresce, prejudicando naturalmente o país.
O tempo (infelzmente) nunca joga a favor de Portugal!