Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

LadosAB

Espaço de reflexões, opiniões e demais sensações!

Espaço de reflexões, opiniões e demais sensações!

Desconfiado

O Mundial de 2018 entrou na sua fase final. Na próxima terça e quarta feira decidir-se-á quais os finalistas e os que jogarão para o terceiro e quarto lugar.

Uma coisa é certa: os três jogadores que entrarm no torneio com pretensões a ganharem qualquer coisa já estão em casa. Messi e Cristiano Ronaldo nos oitavos e Neymar nos quartos ficaram aquém do que lhes era normalmente exigido. Porém o futebol não é um jogo individual e deste modo a culpa de já não estarem em competição não é unicamente deles.

Portanto França, Bélgica, Inglaterra e Croácia vão tentar chegar a Moscovo.

Assim sendo ando desconfiado que este Mundial é bem capaz de nos pregar a partida e colocar a Inglaterra no topo da classificação... 

Mas é só uma desconfiança pessoal. Nada mais!

 

Um Real golo... na própria baliza!

A todo o instante aguarda-se a notícia da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid.

Algo que há um ano seria impensável. quanto mais desejável pela equipa merengue. Na realidade CR7, nos nove anos que esteve na capital espanhola, pulverizou todos os recordes possíveis e imaginários.

Quando realmente sair Cristiano Ronaldo ficará na história do Real como o melhor futebolista que passou pelo actual campeão europeu. Muito à frente do mítico Di Stefano!

No entanto tudo o que conquistou ou ajudou a conquistar não foi, ainda assim, suficiente para os dirigentes merengues. Era necessário mais, muito mais... de um atleta que dá tudo num jogo.

Entretanto até há poucas horas era certo a chegada a Turim do Cristiano. Todavia parece que neste momento poderá haver outros interessados. Nomeadamente o Manchester United de Mourinho ou o próprio Bayern de Munique.

Seja como for é quase certo a mudança de ares do madeirense.

Ora bem... esta situação vai muito para além do que nos é deixado ver. E aqui entra somente a minha modesta opinião que nada vale. Então vejamos as coisas da seguinte forma:

Em Madrid a imagem de Cristiano estará esgotada. Dito por outras palavras quase todos os afiucionados de Ronaldo deverão ter uma camisola com o seu nome. O "merchadising" do Real referente a CR7 estará totalmente esmiuçado.

Ora se juntarmos a isto o desejo de Neymar em jogar em Madrid, percebe-se porque quererá Florentino Perez libertar-se de um peso pesado em vencimentos e com mais de trinta anos, quando pode ter um brasileiro que não sendo mais barato revitalizaria as lojas merengues.

Pois é... tudo roda à volta do dinheiro, do vil metal, do lucro...

Portanto já não há gratidão, amizade ou mera simpatia por um atleta. O que conta no futebol é o valor da facturação mensal.

Termino com a ideia de que há lucros financeiros que se tornam em verdadeiros prejuízos de prestígio.

No Real Madrid ainda não perceberam isso... Mas quando o descobrirem já será tarde demais.

Follow Friday em viagem!

A Ana é uma das Inomináveis-Mor e maior.

Gosta muito de viajar e por isso usa o seu blogue para relatar as suas imensas aventuras.

Focado, assertivo e com belíssimas fotos o espaço tem tudo para servir como roteiro a um belo passeio.

Eu próprio já tive essa experiência e reconheço que foi muuuuuuuuuuuuuuuuito positiva.

Portanto hoje em dia do Follow Friday deve-se viajar até aqui:

Viajar. Porque sim.

Para o P. um amigo de curta data!

Hoje um colega comunicou que vai partir para uma nova aventura.

Com mais benefícios envolvidos, a verdade que o amor à camisola tem sempre um preço. E faz todo o sentido que assim seja. Todos os dias temos que lutar pelos interesses dos nossos...

Conheci o P. em 2015 quando entrou para a empresa. Muito mais novo do que eu desde logo houve entre nós uma empatia fraterna. Mesmo que tenhamos gostos diferentes... clubisticamente falando. 

Sabíamos encontrar nas nossas diferenças muitos pontos em comum. E falávamos muito. 

Vai sair da empresa já em Setembro próximo e tenho muita pena que o faça.

Mas ficará entre nós, certamente, uma profunda e sincera amizade. Que não iremos esquecer com toda a certeza.

Desejo a ele, à sua esposa e aos três filhos as maiores felicidades. Que a vida lhes sorria sempre.

A gente lê-se e vê-se por aí!

A Madona das Janelas Verdes!

Nestes últimos dias tenho escutado e lido muitas coisas sobre o (não) caso do estacionamente cedido à cantora pop Madonna.

Não me cabe fazer qualquer avaliação do contrato e muito menos dos valores nele envolvidos.

O que a mim me admira é o modo como muita gente critica a decisão da edilidade.

Ora bem... num país onde fugir aos impostos é o "pão nosso de cada dia" acho estranho que as pessoas critiquem quem se disponibilizou a pagar mensalmente uma verba para ter o direito de estacionar os seus carros. Será pouco? Pois bem, quanto dinheiro fogem diariamente as pessoas à AT?

No dia em que o mais anónimo luso pagar, de livre vontade, todos os impostos que lhe são devidos, talvez aí tenha moral para criticar os que decidiram sobre o dito estacionamento.

Até lá deixemo-nos de conversa fiada que só serve para embalar catraios!

CR7, Messi e Neymar – os 3 da vida airada

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já deixaram há alguns dias o Mundial na Rússia. Ficou ainda Neymar. Mas este, ao que parece, está envolto em polémica. Essencialmente pela sua postura e teatralidade que tem colocado em campo.

A rede explodiu com brincadeiras gozando com o jogador brasileiro. É quase sempre assim. Mas os atletas gostam de se colocar a jeito para a coisa. Dizem que é bom para a sua própria publicidade…

Entretanto Cristiano Ronaldo, estrela maior do Real Madrid, onde em cada semana batia mais um record, está de malas aviadas para a cidade de Turim para alinhar pela Juventus.

Há quem diga que a carreira de CR7 começa agora a sua caminhada para o fim. Ao invés diria que a Juventus vai fazer um enorme investimento para voltar a ser campeã europeia. Portanto o Real que se cuide…

Quanto a Messi saiu pela porta pequena marcando apenas dois golos e passando quase sempre ao lado dos jogos. Irá regressar ao Barcelona mas já não terá CR7 no seu campeonato para lhe fazer frente numa luta para a Bola de Ouro. Quiçá Neymar regresse a Espanha para… o Real Madrid.

Três atletas, três figuras mediáticas do futebol, três posturas diferentes.

Tempos de mera gestão!

Olho com apreensão a actual Comissão de Gestão do Sporting. Despedir de um momento para o outro diversos treinadores só porque trabalharam com JJ ou com BdC, numa espécie de vingança parola parece-me deveras errado.

Só falta despedirem também o roupeiro Paulinho. Seria o cúmulo.

Critiquei muitas vezes o Presidente destítuido, BdC não pelos actos de gestão, dos quais sabia muito pouco, mas essencialmente pela forma como (não) passava as mensagens.

Foi um estilo que durante o primeiro mandato originou muitos cabelos brancos aos nossos adversários mas que, como já referi, de um dia para o outro mudou radicalmente sendo mesmo um foco de destabilização.

Desde Fevereiro passado até à destituição de BdC as asneiras foram mais que muitas. Mas quando se pensava que ninguém faria pior, eis uma Comissão que começa a dispensar gente boa, competente e acima de tudo sportinguista só por que viveram na época de BdC.

Isto é... estão a cometer os mesmos erros do antecessor.

O Sporting deixou assim de ser um clube de viscondes bem comportados para se tornar um clube de plebeus armados em rufiões. E sinceramente isto não pode ser...

Os actuais dirigentes devem assumir a ingrata responsabilidade de gerir o clube até às eleições, sem fazerem enormes alterações na sua estrutura desportiva. Digo eu!

Todavia o primeiro erro já foi cometido. Nada me move contra Peseiro a não ser ter pouca coragem nos jogos importantes quando foi treinador do Sporting. Viu-se na Luz e em Alvalade no final da Liga Europa.

Perfilam-se entretanto candidaturas para as eleições de Setembro: Varandas é já conhecida e assumida. Miguel Albuquerque deverá estar a contar espingardas. para perceber se avança ou não. BdC idem, idem, aspas, aspas. E nem imagino quantos mais.

Finalmente o que eu peço encarecidamente a esta Comissão é que não estrague o bom trabalho de BdC especialmente nas modalidades ditas amadoras. Jamais...

Será bom que nuuuuuuuuuunca, mas nunca se esqueçam disso.

 

Também aqui

Directamente do Mundial...

Chegaram Messi, Kroos, Ronaldo e Iniesta.

Dito de outra forma quatro candidatos estão já fora do caminho à conquista do troféu.

Ficaram outros países, outros prováveis candidatos.

Veremos até onde irão ou este campeonato será para as selecções menos cotadas?

Mais umas rondas e saberemos.

Vamos então vendo o que estará para vir e aguardemos outras surpresas.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D