Por muito que nos custe assumir é certo que não somos donos de nenhuma verdade. E ainda bem, acrescento! De outra forma o Mundo seria ainda pior do que é! Pois cada um acharia a sua ideia melhor que todas as outras. A verdade é por isso mesmo algo deveras abstracto. Obviamente que não incluo nesta minha teoria os factos e acontecimentos, puros e simples!
Na minha vida sempre procurei aceitar o que a vida me foi oferecendo, sejam desafios fantásticos, sejam momentos menos cativantes.
Mas tenho a certeza que nem todos somos assim! Há quem à mínima dor pense que numa maleita enorme, num mero revés veja uma contrariedade soberba, num suspiro perceba um grito de revolta.
Sou um positivista por natureza, porque reconheço que o Mundo é algo fantástico, mesmo que nem sempre seja à minha vontade!
Quem diria que após o empate com golos em Paris, o Chelsea se deixasse surpreender pelos gauleses de Laurent Blanc?
Todavia o futebol é fertil em situações destas e José Mourinho tinha a obrigação de saber isso.
Não vi o jogo todo, mas por aquilo que pude assistir, o último vencedor da Taça da Liga Inglesa foi demasiado displicente. Mesmo a jogar contra dez o Chelsea nunca foi capaz de se libertar do espartilho com que os franceses "envolveram" os comandados de Mourinho.
Assim mais um ano em que o setubalense fica sem ganhar a Champions League. E desta vez a culpa foi unicamente da sua equipa!
Um destes dias, num almoço com velhos amigos, acabei a dar por mim a defender com unhas e dentes este mundo da blogosfera! Mas o que mais me admirou foi a forma com um deles se colocou contra esta (nova) forma de expressão escrita. E para agravar a situação direi simplesmente que este meu amigo é, e sempre foi, um homem de esquerda. Lúcido e coerente na maioria das vezes foi neste nosso ponto de discórdia um verdadeiro retrógado muito a exemplo dos reacionários do pós 25 de Abril.
Como já conheço a sua destemperada teimosia deixei que ele ficasse com a sua ideia.
A minha entrada na blogosfera surgiu de forma serena e gradual. Aqui tenho encontrado muito gente boa, que escreve maravilhosamente bem. E há tantos temas, tão diversos e tão curiosos que todos os dias é obrigação vir a este mundo, se não for para escrever, como está a ser hoje, é certo que vou passando os olhos por diversos espaços.
A blogosfera trouxe-me a vida de muitos de vós. Com as vossas próprias angústias, tristezas, alegrias e sonhos. Também encontrei aqui muito alento e força para alguns dos meus dias menos simpáticos.
A verdade é que blogar a (nossa) vida não é para todos!
Há quem não se sinta muito confortável. Eu até compreendo!
Novo fim de semana, mais uns dias a trabalhar no campo. Desta vez com (mais) um ajudante! O meu júnior em boa hora decidiu ir connosco para mais uma aventura. Cortar e queimar mato com mais de quarenta anos não é para todos. Uma alfaia mecânica manobrada por um especialista vai-nos ajudando nesta nossa saga. Ainda assim é duro.
Mas vale a pena... as paredes começam a surgir por detrás de cada carrasqueira ou silvado. E no meio algumas oliveiras que não viam luz faz muuuuuuito tempo.
SInto-me realmente muito cansado. A pujança da juventude já não é a mesma. Só a força de vontade ainda se mantém.
Nunca fui um leitor assíduo do Jornal Público. Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que comprei este diário. Mas sempre que podia folheava algumas páginas e por isso reconheço-lhe mérito na forma como sempre fez o jornalismo.
Hoje neste dia tão especial os responsáveis dedicaram este seu número ao tempo. E há tantas formas de estudar, medir, pensar, perceber, gastar, passar o tempo que nunca imaginei.
Um número muuuuuuito especial hoje liderado pelo Joque com a sua forma de ver o tempo fez um número muito especial e curioso.
Ao jornal Público, aos seus jornalistas e responsáveis os meus votos sinceros de grandes sucessos.
Após um velório da mãe de um grande amigo, tinha todas as razões e mais algumas para não vir aqui desabafar. Só que escrever é a minha causa, o meu vício.
Há quem fume, beba, jogue ou faça compras apenas por vício. Eu escrevo. Mal é certo, mas ainda assim tento todos os dias emendar, melhorar, dar outra ênfase ao que escrevo.
Em casa a televisão é um rectangulo sem gosto nem piada, os jornais falam todos da mesma coisa com palavras diferentes, os livros simplesmente já me pesam. Sobra assim este espaço. Somente meu!
Estes nossos políticos já nem me dão vontade de rir. Apenas de chorar... Mas não choro, que sou teimoso!
Comecemos pelo princípio. António Costa, e bem, assumiu que este país está diferente de há quatro anos. E qual o problema de ioo dizer? Bom, Alfredo Barroso não gostou e despede-se do PS devido a estas "chinesices".
Mas está tudo louco Agora um homem, só porque é de outro partido político, não pode dizer que o país está melhor só porque está na oposição? Era o que mais faltava!
Costa até agora não apresentou uma proposta para o futuro. Não tem uma ideia para um futuro governo ou provavelmente tem somente umas luzes mas a maioria devem estar fundidas...
Contudo, a única coisa acertada nos últimos tempos de Costa foi mesmo a declaração aos Chineses. Tudo o resto são "fait-divers" que interessa ao eleitorado do PS em particular e não interessa nada à generalidade do País.
Bom mas o governo, mui triste por não se encontrar na ribalta das notícias, acaba por ganhar protagonismo com o não pagamento do que era devido, por parte do Primeiro Ministro à Segurança Social, durante os cinco anos que esteve a recibos verdes.
Uma notícia tapa a outra e agora é extremamente saber qual delas retira mais votos a estes senhores nas próximas eleições.
Porque estas acontecimentos não vão ficar impunes por parte do eleitorado. Disso tenho a certeza.
Mourinho ganhou mais uma vez a Taça da Liga em Inglaterra. Curiosamente este foi, outrossim, o primeiro troféu que Mourinho ganhou quando foi treinar o Chelsea pela primeira vez. Nessa altura bateu o Liverpool por 3-2, segundo a minha pobre memória e ficaram mui célebres as imagens de José com o dedo no nariz a mandar calar alguém, supostamente os que o criticavam, o que lhe valeu a expulsão do jogo.
Desta vez a vítima foi também, tal como o Chelsea, um clube Londrino, o Tottenham Hotspur, que saiu derrotado de Wembley por um (normal) dois a zero. Porém o Chelsea ganhar quase não constitui notícia tal é a forma como aquele clube joga e obtem naturalmente avanço sobre os adversários. O que é importante realçar é que este é o primeiro título de Mourinho após a sua saída do Real Madrid, onde foi campeão em 2012.
Por isso a forma efusiva como o setubalense festejou mais esta vitória é sinónimo de que Mourinho após aquele célebre dia 27 de Fevereiro de 2004 na cidade de galesa de Cardiff continua a ser, não só um treinador, mas um vencedor nato.
Veremos o que o futuro (lhe) reserverá. Começa assim bem este ano para Mourinho.
Custa-me entender aquelas que pessoas cuja única doença que têm é… terem saúde. Parece um paradoxo mas infelizmente não é!
E não venho falar de idosos unicamente. Há por aí jovens e menos jovens que vêem em qualquer mínima enfermidade um verdadeiro drama.
Ninguém se faz, é bem certo! Cada um reage aos acontecimentos que lhe vão surgindo de forma muuuuuito diversa. Mas ainda assim tenho alguma dificuldade em entender como alguém se julga doente só porque… sim. E ao invés vejo tanta gente verdadeiramente enferma a tentar levar a sua vida para a frente como ainda tivessem dezenas de anos para viver.
Que sociedade esta!
A mente é mesmo uma coisa tramada… E quando esta não quer não há medicamentos que valham a quem quer que seja.