As declarações de Blatter – A vitória que Ronaldo não esperava!
Dizia o meu avô, homem pouco letrado mas de imensa sabedoria, que o “calado vence sempre”. Durante anos a fio não entendi o que pretendia dizer com aquela máxima. E se até hoje não tivesse percebido as suas palavras, as controversas declarações do Presidente da FIFA hoje apresentadas serviam de perfeito exemplo.
Mais do que brincar com Ronaldo e idolatrar Messi, o actual Presidente da mais importante organização futebolística do Mundo, acabou involuntariamente por derrotar o jogador do Barcelona num próximo duelo para “Melhor do Mundo”.
Blatter ficou refém das suas próprias palavras. E nem mesmo o pedido de desculpas que a seguir apresentou publicamente consegue limpar a face.
E muito provavelmente, na altura de se escolher o melhor jogador do Mundo, muitos dos votantes desviarão o seu voto para outros jogadores que não Messi, pois não pretendem ficar ligados às declarações e preferências de Joseph Blatter.
Polémicas à parte CR7 acabou hoje por marcar mais três golos pelo Real Madrid, numa vitória da equipa merengue por 7-3 contra o Sevilha europeu, exibindo assim ao mundo porque é um dos melhores, se não mesmo o melhor!
E eu, que nunca gostei por aí além deste jogador, rendo-me à natural evidência!