O Povo português!
Recebo com frequência nos meus mails uma quantidade de textos, slides e ligações a blogues ou notícias, dando conta de um grupo de homens e mulheres que não passam de uns burros chapados e idiotas empedernidos e a quem dão o nome de portugueses. Claro está que os únicos lusos inteligentes e esclarecidos são aqueles que escrevem e divulgam tais barbaridades.
Fico obviamente admirado com aquilo que escrevem maldizendo este pobre povo. Um povo que dividiu com a Espanha o mundo ao meio, que achou o Brasil, que encontrou uma forma mais rápida de chegar à Índia, que não fosse por terra, que levou as espingardas ao Japão, que expulsou as tropas napoleónicas. Enfim coisas… corriqueiras da nossa história!
Este povo que agora é tão criticado por ter votado neste governo é o mesmo que no 25 de abril veio para a rua gritar vivas à liberdade, que encheu as estradas no 1º de Maio livre, que aceitou milhares de retornados após negociações ruinosas com as ex-colónias. Este povo burro foi o mesmo que votou em Ramalho Eanes para primeiro presidente eleito democraticamente e em Sampaio, votou em Soares e em Cavaco também para o mais alto cargo da nação. Este povo lorpa foi o mêsmo que elegeu Soares para PM ou Durão Barroso, que deu duas maiorias absolutas a Cavaco Silva e uma a José Sócrates. Que elegeu Guterres e Passos Coelho.
Este povo tão imbecil é o mesmo que votou através de referendo a favor da descriminalização do aborto e disse não à regionalização. Foi também este povo que veio para a rua apoiar a luta timorense contra a Indonésia ditatorial.
Pois é… parece então que este povo não é tão burro assim! Apenas alguns iluminados é que ainda não entenderam isso!