Coisas da vida - II
Umas das coisas que aprendemos com os anos, é relativizar as experiências com que a vida nos vai brindando cada dia que vivemos. Dito de outra maneira o que me aconteceu ontem, se se tivesse passado há dois meses deixava-me profundamente aborrecido… Assim foi apenas um contratempo.
Passo a explicar… Quando em finais de Março fui à Peregrinação, houve um dia dessa jornada que correu mal, muito mal. Chuva, lama, quedas e muitos quilómetros fizeram-me bradar contra Deus. Perguntei-Lhe nessa altura que mal teria eu feito para receber tal tratamento.
Porém duas semanas mais tarde um acontecimento, bem mais tenebroso fez-me tempos depois perceber como aquele dia tal de Março fora apenas um mais difícil que os outros.
Ontem viajava eu na A1, quando a minha carrinha teve um “fanico” e recusou-se levar-me ao destino. Um tubo do radiador rompeu-se e pronto… fiquei apeado. Noutra altura da minha vida ficaria em profundo desespero… Mas nesta sexta apenas solicitei a assistência em viagem à companhia de seguros e regressei a casa.
A viagem à “terra” ficou adiada cine die.