13 anos!
Se há 13 anos, quando iniciei esta aventura na blogosfera, me dissessem que estaria aqui ainda hoje, após ter publicado 3797 postais, que deram origem a 15294 comentários e 1568 favoritos, eu simplesmente diria que tinha mais que fazer que gozarem comigo. Porém esta é a minha realidade numérica e que no fundo, no fundo me apraz registar.
Será repetir-me ao observar que todos estes valores se devem aos leitores e comentadores que me visitam. Mas esta é a verdade, pura e dura, e não posso nem devo fugir dela, sob peso de estar a ser injusto comigo mesmo e consequentemente com quem me visita e comenta.
Tenho de agradecer outrossim à vasta equipa dos blogues da SAPO que durante o último ano foram simpaticamente destacando alguns dos meus textos originando maior visibilidade e uma maior interacção com os leitores e comentadores.
Quando digo a alguém que tenho um blogue, a pergunta de lá é invariável: escreves sobre o quê? A minha resposta também não difere: não tenho assunto, escrevo sobre o que me apetece. E tem sido assim desde os primórdios desta já longa aventura.
Entretanto há uns anos decidi que deveria publicar, em média, pelo menos um texto por dia. Esta auto imposição obrigou-me e obriga-me a estar (ainda) mais atento ao que me rodeia, de forma a que possa aproveitar o que se me é dado ver e sentir para escrever sobre...
Reconheço, no entanto, que por vezes tenho dificuldades em encontrar tema de escrita para o dia, mas de uma forma ou de outra tenho conseguido cumprir com algum rigor a regra que me impus.
Posto isto e já que hoje é dia de aniversário deste espaço… faça-se a festa. Por isso hoje vou almoçar fora…
Na minha varanda, claro!
A gente lê-se por aí!