Prendas Natalícias para IP’s (Ilustres Políticos)
Já que estou bem perto de Natal lembrei-me de oferecer a alguns dos nossos políticos uma singela prenda. Não é que eles mereçam, mas invadiu-me um espírito natalício que me obrigou a aceitar umas tréguas e brindo-os com as minhas mui humildes, mas sentidas oferendas. Espero sinceramente que gostem…
Começo pelo mais elevado Magistrado da Nação. Ao senhor Presidente da República vou-lhe oferecer um bolo-rei feito pela minha mãezinha. Um pobre reformado também tem direito a comer um bolito! Acredito que o senhor PR vai gostar…
Segue-se o nosso Primeiro-ministro. A este brindo-o com um curso intensivo de alemão para que entenda, de uma vez por todas, o que a Angela diz nas reuniões a que assiste.
Ao Senhor Ministro das Finanças ofereço umas pilhas novas. Creio que aquele governante anda a perder “gas” a “par” de outras falências.
A Paulo Portas, excelentíssimo Ministro dos Negócios Estrangeiros, entrego um “voucher” para uma viagem a Ouagadougou no Burkina Faso onde uma delegação de investidores o aguarda.
À Senhora Ministra da Justiça estava a pensar dar-lhe um Pinto. Algo que está sempre na Ordem.
Ao Ministro Mota Soares mimo-o com um daqueles pacotes de “A Vida é Bela”. Por exemplo “jantar a dois” em casa de um pensionista.
E finalmente ao Ministro Miguel Relvas vou-lhe oferecer uma extravagante prenda: a Cartilha Maternal de João de Deus. Quero depois saber qual a equivalência que vai ter!
Só espero que o meu subsídio de Natal chegue para estas prendas.