Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LadosAB

Espaço de reflexões, opiniões e demais sensações!

Espaço de reflexões, opiniões e demais sensações!

Cartão do Cidadão - Uma aventura na cidade

Percebi que o meu CC e o da minha mulher estava prestes a atingir o prazo de validade. Pego assim no telefone e ligo para a linha apropriada. Do outro lado atende-me uma senhora a quem explico o que pretendo: marcar um dia para renovar o cartão!

Apresentados os locais onde o poderia fazer optei finalmente por... Odivelas. Bom, faltava o dia e as horas. Após uma longa troca de opções lá conseguimos arranjar um dia e horas simpáticas que convisse a mim e à minha mulher.

No dia aprazado tive de sair mais cedo do trabalho (talvez seja por isso que nunca sou promovido...) apanhei a minha mulher no caaminho e seguimos para a Loja do Cidadão de Odivelas.

Era uma daquelas tardes negras de chuva muito forte. Parei o carro no estacionamente ao ar livre e à chuva, claro. O piso tinha quase uma mão travessa de altura de água. Resultado: enterrei os pés no charco até aos tornozelos. Mas sem problema... desde que resolvesse a questão dos cartões.

A Loja é do outro lado do edifício. Atravesso os longos corredores e logo que chego aproximo-me de uma das secretárias e questiono se é ali que faço a renovação do cartão. Respondem-me que não... que as marcações são somente ao sábado. Estupefacto insisto na história da marcação e nessa altura comunicam-me que essas marcações são no registo civil.

Furibundo com a situação saio e vou para o carro. A chuva continua a cair com intensidade. Trago o carro para perto da porta onde aguardo a minha mulher, que entretanto procura saber a localização do novo local. Recebe algumas indicações mas nenhum de nós crê que consigamos chegar ao local e muito menos a horas...

Mas não custa nada tentar! Eis-nos então no caminho com muita chuva e demasiado trânsito.

Vira aqui, vira ali, está ali a indicação e finalmente na praçeta do tal registo civil. Faltam dez minutos para fechar, quase uma hora depois da prévia marcação!

Todavia a senhora que nos atende é deveras simpática (cada vez mais uma raridade nos Serviços Públicos) e aceita tratar da nossa renovação. Um alívio. 

Finalmente "renovados" regressamos a casa e os meus pés continuavam encharcados.

Terá sido por isso que fiquei com mais um centímetro de altura?

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D